terça-feira, 17 de abril de 2012

Por que os irmaus não são abençoados?

"Com grande poder os a apóstolos davam testemunho da ressurreição do do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bençãos sobre todos" Atos 4:33

As pessoas que seguem de fato e de verdade a Jesus, tem por nome "luz", nome do meio "sal" e sobrenome "diferença". No passado muitas pessoas era abençoadas devido a diferença que era feita pelos homens de Deus, os apóstolos. Pode-se imaginar que, como em tudo, entre eles havia o joio, ou seja, os "irmaus". Quem são os "irmaus"?

Os "irmaus" eram aqueles que denegriam a imagem de Jesus e seus ensinamentos, com os seus "irmaus testemunhos". Infelizmente esse tipo de gente perdurou até os dias de hoje, e como a maioria de nós já viu, essas pessoas dão sim mau testemunho de Jesus, e elas fazem isso como se fosse uma coisa natural, e de fato é, porque quem vive pelo sobrenatural da fé ainda que tenha que se humilhar para glorificar o nome de Jesus o faz com muito gosto.

Muitas pessoas hoje se dizem de Deus, porém as suas atitudes não mostram isso, pois fica claro a partir da observação do seu proceder, dos seus frutos "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus." Mateus 7:17; ora, pode uma pessoa de Deus mentir, enganar, falar palavrões, roubar, etc? Essas são o tipo de atitudes que agradam a Deus? Não! Muitas pessoas não entendem porque não são abençoadas e chegam a questionar a Deus por isso, porém não se dão conta de que pelo seu mau testemunho e má conduta tanto diante dos homens como diante de Deus, elas estão apenas afastando delas as promessas Divinas e inclusive o próprio Deus.

É por esse  motivo que os incrédulos não querem se converter a Jesus, pois acham que não vale a pena trocar 6 por meia dúzia , isto é, se for pra continuar levando uma vida errada dentro de uma igreja eles preferem viver a mesma fora, mesmo porque ninguém quer um compromisso sério hoje em dia. Sub-entende-se que o mau testemunho afasta as pessoas de Deus e as almas que poderiam ser ganhas, Consequentemente isso atrai uma maldição para a vida da pessoas, primeiro porque Deus odeia hipocrisia e segundo porque"Maldito é aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue." Jeremias 48:10

Por suas más atitudes conscientes (obra negligente) é hipócrita  e Deus condena isso, por seu mau testemunho afasta almas do caminho de Jesus (retém a espada do sangue).

E você, tem dado um bom ou um mau testemunho de Jesus na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário