terça-feira, 24 de abril de 2012

Nos menores frascos estão as melhores fragrâncias...

Não há um dito popular que diz "Nos menores frascos encontram-se as melhores fragrâncias"? Apesar de não estar na Bíblia, este dito é a mais pura verdade tratando-se de agradar a Deus através de nossas atitudes.
Todas as pessoas, cristãos ou não, tratam de se preocupar com os pecados "grandes", isto é, as coisas visivelmente erradas que são as mais notórias como por exemplo palavrões, mentiras, bebedeiras, prostituição, etc. Porém por se atentarem em demasia a tais coisas, acabam se esquecendo das menores e mais prejudiciais. É como se a pessoas estivesse comendo macarrão bolonhesa com as mãos, vestida completamente de branco, ela cuida para que este não caia em grandes quantidade, porém esquece-se das gotas que voam imperceptivelmente.

Da mesma forma se dá com relação a vida espiritual, às vezes você está se preocupando com as coisas grandes e se esquecendo das pequenas. Mas como assim Lucas? Talvez você não mente, mas fala mal do seu próximo; talvez você não beba, mas se embriaga em más conversações; talvez você não se prostitua, mas alimenta pensamentos ruins e indecentes; talvez você não fale palavrões, mas não pára de reclamar, etc, etc e etc.

Deus se preocupa com os pecados "grandes", certamente, porém ele quer nos avaliar nas nossas menores atitudes. Hoje eu estava saindo da escola e fui comer numa lojinha, chegando lá eu coloquei a mão no bolso e........ cadê o dinheiro????????? A primeira coisa que eu fiz foi dizer algo como "Poxa!" e depois um "Graças a Deus por isso!". Então voltei eu para a escola atrás do dinheiro, quando cheguei lá meu professor de Geografia falou que eu olhasse no meu bolso e eu o fiz, adivinha só, o dinheiro estava lá!

Eu poderia ter xingado, reclamado, murmurado, etc, porém eu dei graças e Deus honrou. Isso só prova que a palavra d'Ele é FIEL e tem fundamento, afinal quando Ele diz: "Em tudo dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Tessalonicenses 5:18 não foi por nada. Entenda, não é que devemos dar graças  POR  tudo e sim EM tudo, afinal não podemos nos conformar com uma situação ruim.

Lembre-se: Deus quer sim que estejamos atentos aos pecados "grandes", porém Ele também quer que estejamos atentos as coisas pequenas, tais como pequenas atitudes de renúncia e confiança. É  nisso que Ele se revela, na simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário