terça-feira, 3 de abril de 2012

Confia mesmo??? II parte

Muitas vezes vivemos situações que tendem a nos deixar "cabreiros", pois não temos a certeza de que algo está acontecendo e por termos medo de errar um palpite tornamo-nos inseguros. Em busca de uma solução corremos para pedir ajuda para alguém, para buscar uma resposta na Bíblia, ou coisa desse tipo; então esperamos que ao abrir a Bíblia ou falar com Deus uma resposta surgira naquele exato momento como num passe de mágica. Isso gera uma expectativa, expectativa de que através daquela palavra tudo vai se resolver.

 Abre-se a Bíblia e a Palavra de Deus simplesmente nos manda confiar. Mas não era essa a palavra que esperávamos, estávamos aguardando algo que nos dissesse exatamente o que fazer. Logo bate uma sensação de desânimo, dúvida, desconfiança e tudo isso instigado pelo corrupto e enganoso coração.

O que não se sabe é que Deus espera  apenas confiemos n'Ele e em Sua Palavra, de maneira a colocar TUDO em suas benditas e capazes mãos, afinal Ele não erra. Muitos não conseguem entender isso, pois são imediatistas, o que os faz pensar que Deus não está 'nem aí' para eles.

Mas por que será que Deus espera que simplesmente confiemos n'Ele? Por que será que Ele não nos diz o que fazer e se poupa do trabalho e da ocupação de nos ajudar? Por que não deixa que façamos as coisas nós mesmos? Todas estas respostas se encontram em apenas uma palavra: FIDELIDADE. Quem é fiel sabe que pode confiar independentemente das circunstâncias, ou do que quer que seja. É muito fácil dizer "eu confio em Deus", porém o difícil é provar; provar não para os homens e sim para o próprio Deus.

Como mostrar que se confia em Deus? Simples, basta colocar tudo em Suas santas mãos e obedecer Sua voz. Não é fato que quando alguém se encontra doente e vai ao médico, este por sua vez não confia em seu receituário e em suas recomendações, de maneira a seguir e obedecê-las?? Assim é com Deus, Ele é o Doutor que tem solução para todos os problemas e a única coisa que Ele precisa é ser obedecido e para tanto é necessário abrir mão de TUDO ("achismos", pensamentos, opiniões, sentimentos, emoções, etc.) para que a SOLUÇÃO seja alcançada.

Na verdade o mais importante não é a SOLUÇÃO e sim o SOLUCIONADOR, que são coisas completamente distintas, mesmo porque um problema é solucionado mas como todos sabemos virão outros e, ao invés de se perder tempo correndo atrás de solução, podemos ter a honra e o privilégio de estar ao lado do SOLUCIONADOR.

"Povo de Judá e moradores de Jerusalém, escutem! Confiem no Senhor, seu Deus, e estarão seguros, confiem nos profetas d'Ele, e tudo o que vocês fizerem dará certo." II Crônicas 20:20

Na maioria das vezes não ouvimos o que queremos ouvir, não  ouvimos e nem devemos. Devemos ouvir o que Deus quer nos falar para que só então possamos saber qual é sua santa e agradável vontade.

Jesus disse: "Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:6, Ele não disse "Quem tem ouvidos ouça, o que se quer que o Espírito diga às igrejas", afinal não é sempre que precisamos ouvir o que queremos, e para que haja um despertamento devemos ouvir o que NÃO queremos.

Sejam todos abençoados em nome do Senhor Jesus Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário