quinta-feira, 8 de março de 2012

Quem ri por último ri melhor. E você, quando vai rir?

"Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: 'Ele prometeu vir, não foi? Onde está Ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo." esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada  da água e também  que pela água do dilúvio o mundo foi destruído. Mas os céus e a terra que agora existem estão guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus. Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos. e mil anos é como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo que existe nela vão sumir." 2 Pedro 3:3-10.

A maior espera de um cristão é a volta de Jesus. Para os incrédulos Jesus não vai voltar, pois há muito se diz isso e nada aconteceu, sendo assim muitas pessoas incrédulas zombam da fé cristã e acham que isso é uma piada, então entra aquele velho dito popular que diz "Quem ri por último, ri melhor."

Esse ditado é tão verdadeiro quanto o ar que respiramos, por exemplo: quando se lava a louça o primeiro prato a ser ensaboado será o último a ser enxaguado, da mesma feita com as outras peças. pois bem, sendo assim esses zombadores da fé receberão o castigo que merecem, isso é fato consumado. Haver incrédulos no mundo é comum e acabou por tornar-se normal, desgraçadamente, porém a pior parte  é que há incrédulos dentro das igrejas, acredite você ou não. Se brincar há mais incrédulos dentro do que fora delas.

Muitas pessoas acham que só porque estão na igreja estão, ou estarão salvas, mas se enganam redondamente pois não é assim que a banda toca. Há uma outra forma de zombar de Deus, e esta se dá quando a pessoa deixa de crer n'Ele. As pessoas incrédulas que se encontram dentro das igrejas custam a acreditar, ou até mesmo não "botam fé" que Jesus vai voltar, não falo apenas de membros, falo de obreiros, pastores, bispos, e o que mais existir. Para essas pessoas está separado o mesmo fim que os incrédulos que estão fora da igreja, porém o castigo desses será pior do que os que estão fora: "E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância/misericórdia no dia do Juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade." Marcos 6:11

Deus envia seus profetas, seus pastores, obreiros, enfim, seus instrumentos para alertar o povo sobre o arrependimento e a salvação, porém os incrédulos de fora da igreja não os aceitam e nem os ouvem e terão sua parte no castigo que os sobrevirá. Já os que estão dentro da igreja e não creem mesmo ouvindo a palavra e ali estando, terão um castigo muito maior. É como as pessoas que fumam, todos dizem "Não fuma, isso só vai te fazer mal!", mas o que eles fazem? Continuam fumando até chegar o momento que aconteça de eles terem um infarto fulminante, um câncer de pulmão, ou qualquer coisa do gênero.

A pessoas que não creem na volta de Jesus, são como os fumantes que só acreditarão quando este voltar. Essas pessoas sabem, porém não creem e assim sendo, mesmo que dentro da igreja, continuam a viver a vida errada e seguindo um caminho que leva diretamente para um lugar, o inferno. Depois da volta de Jesus estas que conheceram a verdade mas não as praticaram crerão, porém de nada adiantará, se quiserem ser salvas terão que pagar com a própria vida na Grande Tribulação, da mesma feita que as pessoas que creram pagaram com as suas negando a si mesmos.

Se você é uma pessoa assim cuidado, pois está mais do que provado que Jesus está às portas de voltar. Ele está só esperando a ordem de Deus. Você pode dizer: "Mas todos têm erros e pecados!", não deixa de ser verdade, porém a diferença é que uns se acomodam com tais e continuam vivendo neles, outros se esforçam/violentam e sacrificam a sua vontade para fazer a de Deus e viver sob Sua divina palavra.

O violentar aqui tratado não é a auto mutilação, absolutamente. Esse violentar é negar as próprias vontades para fazer as de Deus, ou seja sacrificar. Quem se sacrifica automaticamente se violenta, pois deixa de fazer o que quer para fazer o que Deus manda e ensina.

"E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dele." Mateus 11:12

É bem assim, quem crê e pratica vai, quem não crê fica!!! Ponto  final.

Deus abençoe os que creem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário