domingo, 25 de março de 2012

O exame de DNA da fé

"Todos somos filhos de Deus" MENTIRA das mais cabeludas essa. "Lucas você está louco?", não, não estou. O fato é que tem muitas pessoas se enganando achando que todo mundo é filho de Deus. O que acontece é que hoje em dia a questão salvação tornou-se algo muito fácil, as pessoas mostram a salvação como algo que se consegue assim, do nada, basta a pessoa ir na igreja, fazer suas ofertas, devolver seus dízimos e ela consegue a salvação.

Só é salvo quem é filho de Deus, porém nem todo mundo o é. Sabe como eu posso provar isso? Através de um exame de DNA da fé. "Como assim?" Simples, Jesus nos deixou este teste, veja:
"Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer meus ensinamentos, serão, de fato, meus dicípulos e conheceram a verdade, e a verdade os libertará. Eles responderam: Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que você diz que ficaremos presos? Jesus disse a eles: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado. O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato livres. Eu sei que vocês são descendentes de Abraão; porém estão tentando me matar porque não aceitam os meus ensinamentos. Eu falo das coisas que o meu Pai mostrou, mas vocês fazem o que aprenderam com o pai de vocês. 
O nosso pai é Abraão- responderam eles. Então Jesus disse: Se vocês fossem, de fato, filhos de Abraão fariam o que ele fez. Mas eu lhes tenho dito a verdade que ouvi  de Deus, e assim mesmo vocês estão tentando me matar. Abraão nunca fez uma coisa assim! Vocês estão fazendo o que o pai de vocês fez. Eles responderam: Nós não somos filhos ilegítimos;nós temos um Pai, que é Deus! Jesus disse a eles: Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta,  mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque vocês não querem ouvir minha mensagem. Vocês são filhos do Diabo e querem fazer  o que o pai de vocês quer." João 8:31-44

Assim como hoje, na época de Jesus também haviam pessoas hipócritas que, para os homens estavam na fé, porém dentro de si estavam corrompidos pelo orgulho e alto suficiência, estes tiveram a audácia de dizer para Jesus que eram filhos de Abraão, Jesus concordou, pois de fato, em CARNE eram filhos de Abraão mas em ESPÍRITO eram filho do Diabo, pois faziam o que o agradava. Sem papas na língua o próprio Jesus disse isso.

As pessoas não queriam ouvir a palavra de Jesus, pois não queriam abandonar seu pecado, os desejos insaciáveis de suas carnes, e isso não é diferente nos dias de hoje. As pessoas só não aceitam a palavra de Deus e seus ensinamentos pela mesma razão que as pessoas do passado. O que Jesus disse para eles desvenda o mistério de que nem todos são filhos de Deus.

Só são filhos de Deus, como Jesus disse, aqueles que não apenas recebem a palavra de Deus, mas a praticam de maneira a viver por meio dela, pois do que adianta ouvir, saber, e não praticar? Isso pra mim é burrice, ora já pensou se um médico que fez faculdade e está habilitado para fazer uma cirurgia, pois tem o devido conhecimento para fazê-la, não a fizer? O DNA da fé mostra que quem é filho de Deus, pensa como
Deus, age segundo as atitudes de Deus, se esforça ao máximo para agrada-lo; isso inclui o pacote completo, isto é, renunciar as vontades da carne  (mentiras, orgulho, hipocrisia, masturbação, palavrões, fofocas, bebedeiras, baladas, vícios, etc) para fazer a vontade do Deus Altíssimo.

Se você quer saber se é filho de Deus de fato e de verdade, faça o teste: analise sua vida, veja se você não está fazendo as vontades da sua carne (mentindo, se masturbando física ou mentalmente, alimentando os vícios, falando palavrões, fofocando, julgando e etc, etc, etc). Se você estiver, saiba, você não é filho de Deus coisíssima nenhuma, mas pode passar a ser a partir do momento em que se arrepender, pedir perdão para Ele, abandonar os erro e passar a viver uma vida que agrada ao Senhor dos Senhores.
Não nos enganemos, sabemos que nossa consciência é o nosso juiz, seja sincero consigo mesmo e com Deus, pois Ele é quem sonda mentes e esquadrinha corações.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário