quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tentação nossa de cada dia

 As pessoas geralmente perdem o controle de sí mesmas por coisas mínimas, sejam elas de qualquer sorte: pirraça, tentações, ira,etc. Na maioria das vezes o que mais se sofre são com as iras e as tentações, se bem que basicamente ambas são iguais; ora tais não são provocadas por outros ou por nós mesmos?
 Cada um tem a sua guerra, sua tentação e sendo assim cada um tem um enfrentamento pessoal com suas mesmas.  O que as pessoas têm em comum é que todas são pecadoras e sofrem com as tentações, a única coisa que nesse aspecto as diferencia é a forma com que cada uma delas lida com suas tentações e pecados.
 Há diversos tipos de tentações: mentiras, masturbação, vícios, prostituíção, fofocas, etc e todas sem excessão, aparecem do nada seja em pensamentos, pessoas, olhares e etc mas o que estas tem em comum é que todas partem de uma mesma fonte: o Mal. "Mas as tentações não são obras da carne?" Obviamente mas quem é que as estimula? O mal é claro. A melhor forma de lidar com as tentações é fazer como Jesus fez, usando a Palavra de Deus contra o diabo. Não existe nenhum tipo de tentação irresistível, prova disso está em I Coríntios 10:13 onde o apóstolo Paulo revela: " As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam , mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela."
 Não há uma maneira de escapar das tentações, nem o próprio Senhor Jesus escapou de enfrentá-las. No mais o que podemos fazer é vigiar e orar pedindo forças a Deus, para que Este nos dê forças para resistí-las "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7. Um Espírito testifica o outro, veja: o livro de Tiago vem antes do livro de II Coríntios e ambos mostram as mesmas coisas.
Lá vai a dica: Sempre que estiver em tentação não a aceite, rejeite-a. Peça a Deus forças para lança-la fora de seus pensamentos e de sua vida. Lembre-se é sempre importante conhecer a palavra de Deus para que não sejamos enganados pelo diabo através da mesma.
 Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário